Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

Associação que administra Casa de Acolhida Santa Bernarda abre inscrições para novos voluntários

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Iniciaram nesta quarta-feira (26) as inscrições para novos voluntários da Associação Beneficente Voluntários de Madre Bernarda, que administra a Casa de Acolhida e auxilia pacientes internados no Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê. O período de inscrições se estende até o dia 06 de março.

Para se inscrever é necessário que o interessado envie o nome completo, telefone, endereço e a atual ocupação que desempenha para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entrar em contato pelo telefone (49) 3441-7782. Na sequência, os novos voluntários devem passar por uma capacitação obrigatória aos que querem ingressar na entidade.

Conforme a presidente da Associação Beneficente Voluntários de Madre Bernarda, Bernardete Piaseski, pode se inscrever qualquer pessoa maior de 18 anos, que não esteja ocupando nenhum cargo político e que tenha disponibilidade de atuar voluntariamente no auxílio a pacientes e demais atividades do grupo.

“Os voluntários atuam em prol dos pacientes que estão internados no hospital, com visitas diárias e a destinação de roupas, calçados, fraldas e material de higiene para os que necessitam. Além disso, cuidam da administração da Casa de Acolhida Santa Bernarda e do Brechó instalado na garagem da casa”, explica Bernardete.

A Associação Beneficente Voluntários de Madre Bernarda, atua há 19 anos no hospital e desde a criação da Casa de Acolhida Santa Bernarda, há 4 anos, administram o local. A casa oferece alimentação, higiene e hospedagem gratuita para acompanhantes de pacientes do HRSP que residem longe do hospital. O projeto sobrevive por meio de doações da comunidade e o valor arrecadado em um Brechó Permanente, montado pelas voluntárias na garagem do imóvel, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 16h30.
 

Capacitação
Para prestar o serviço voluntário nas dependências do hospital é necessária uma capacitação, que está agendada para os dias 24 e 31 de março e dia 07 de abril. O intuito é repassar aos novos voluntários as normas do hospital e orientações de como deve ser desenvolvido o trabalho na instituição. Nos três dias a capacitação será realizada no Auditório do HRSP, com início a partir das 19h.

Além dos novos voluntários, os atuais membros da Associação Beneficente Voluntários de Madre Bernarda também devem participar da capacitação, com o intuito de atualizar o conhecimento sobre a instituição e o trabalho que desempenham. Para quem já faz parte da associação não é necessária nova inscrição, apenas comparecer aos três dias de treinamento.
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.