Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

Casa de Acolhida Santa Bernarda recebe doação de empresário americano

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Um empresário americano se sensibilizou com o projeto da Casa de Acolhida Santa Bernarda, que hospeda gratuitamente acompanhantes de pacientes do Hospital Regional São Paulo (HRSP), e fez uma doação. O empresário possui uma filial da empresa em Chapecó e por intermédio de uma das voluntárias da Casa conheceu o trabalho desenvolvido em Xanxerê. Como forma de contribuir, doou R$ 500,00, que foram destinados para a aquisição de fraldas.

“O nosso doador prefere se manter anônimo. Ele já fez outras doações de materiais para os kits de higiene que são distribuídos aos pacientes carentes. Mas dessa vez, ele queria contribuir com algo que estivéssemos precisando no momento e, então, lembramos das fraldas, sempre necessárias aos pacientes. Dessa forma, ele fez a doação em dinheiro e já adquirimos o material”, conta a presidente da Associação de Voluntários de Madre Bernarda, Bernardete Piaseski.

A Casa de Acolhida Santa Bernarda é um imóvel das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora, que administram o hospital, onde acompanhantes de pacientes podem ficar hospedados durante o período de internação de seus familiares. Somente no ano passado, a Casa beneficiou 972 pessoas, sendo elas:  791 pessoas com hospedagem; 137 acompanhantes usaram a estrutura para higienizar roupas; além de 44 pacientes que permaneceram na Casa durante a realização do exame de Holter 24 horas.

O projeto é mantido por meio de doações da comunidade e do importante trabalho de aproximadamente 50 voluntários da Associação Beneficente de Voluntários de Madre Bernarda, que organizam e administram as doações, promovem o Brechó Solidário e destinam os materiais doados aos pacientes, conforme a necessidade.

Doações ao projeto podem ser feitas por qualquer pessoa que queira contribuir com a causa, basta deixar os materiais na recepção do hospital ou procurar diretamente a Casa de Acolhida Santa Bernarda e as voluntárias.
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.