Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

44ª Semana da Enfermagem do HRSP atualiza conhecimentos da equipe

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
A última semana foi voltada à atualização dos profissionais da enfermagem do Hospital Regional São Paulo, com a 44ª edição da Semana da Enfermagem. Uma série de palestras e oficinas foi organizada pela Comissão de Educação Permanente Hospitalar, e buscou levar conhecimento a enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de estagiários e estudantes da área.

A abertura da semana contou com a palestra da doutoranda em Ciências da Saúde e coordenadora do curso de Enfermagem da Unochapecó, Karen Andrigue, falando sobre Gestão do Cuidado Integral em Enfermagem.

Abertura 44ª Semana da Enfermagem
No segundo dia o tema abordado foi "Terapias Integrativas e Complementares", com as palestrantes Marcela Piovezan e Solange Junges.  Além disso, ao logo da tarde e noite ocorreram oficinas de terapias integrativas (Massoterapia, Auriculoterapia e Reiki), em parceria com a Mais Cursos Técnicos, e as profissionais Marcela Piovezan, Solange Jung e Ivanete Delalibera.

Terapias Integrativas - 44ª Semana da Enfermagem
O terceiro dia de atividades da 44ª Semana da Enfermagem foi marcado pelo cuidado com a saúde mental do trabalhador na saúde. Uma palestra com a psicóloga Karise Woiciechoski, realizada nos turnos matutino e vespertino, abordou o tema.

Palestra psicóloga Karise -44ª Semana da Enfermagem

Na sequência da programação houve duas palestras técnicas: "Curativos: cuidados, coberturas e tratamento", ministrada pela enfermeira Camila Anastácio, da empresa Mölnlycke; e “Nutrição Parenteral”, com o farmacêutico Marlon Thiago Pereira, da Essencial Fármacos & Nutrição.

Palestra Curativos - 44ª Semana da Enfermagem


Palestra Nutrição Parenteral - 44ª Semana da Enfermagem

Conforme a gerente de Enfermagem do HRSP, Michele Suzana Fernandes, além dos conhecimentos técnicos, parte da programação da Semana da Enfermagem deste ano foi pensada para buscar uma reflexão interior de cada profissional da enfermagem acerca de sua escolha e como está vivendo nessa escolha. “O tema proposto:  ‘Eu Escolhi a enfermagem. E você?’, convida a fazer essa reflexão,  principalmente porque a essência da profissão é o cuidado e para isso todos precisam estar bem com sua escolha, ter conhecimento, dedicação e empatia pelo outro. Somos incansáveis, não nos permitimos abater, porque no coração de um enfermeiro ou técnico de enfermagem existe o mais profundo desejo de cuidar", comenta.  

logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.