Free cookie consent management tool by TermsFeed
Horários de Visitas
Ouvidoria
Contate-nos

Imprensa

Coordenação de enfermagem do HRSP participa de curso sobre Doação de Órgãos

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
As coordenadoras de Enfermagem do Hospital Regional São Paulo e também coordenadoras da Comissão Hospitalar de Transplantes, Maryellen Cazeraghi e Vanessa Piccoli, participaram neste mês de um Curso de atualização sobre Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante, em Florianópolis. O curso foi promovido pela Central Estadual de Transplantes de Santa Catarina, a SC Transplantes, que coordena as atividades em âmbito estadual.

Um dos pontos mais importantes do curso, conforme as coordenadoras, foi a participação da enfermeira espanhola Purificación Gómez Marinero, que tem mais de 36 anos de experiência na área, falando sobre o modelo Alicante de entrevista familiar e “Não autorização familiar: como resgatar?”.

A programação, de três dias de curso, incluiu ainda palestras e mesas redondas abordando temas como a comunicação do processo de doação, estratégias da entrevista com familiares dos possíveis doadores, o diagnóstico de morte encefálica e o planejamento do processo de doação. Além disso, cases de sucesso foram apresentados. 

Os cursos de treinamento e capacitação oferecidos pela SC Transplantes são especificamente voltados aos profissionais envolvidos no processo de doação de órgãos e tecidos para transplante. O HRSP possui uma Comissão Hospitalar de Transplantes, a qual atua em todas as etapas dos processos que envolvam essa temática.

 
Na foto acima: Maryellen Cazeraghi e Vanessa Piccoli, do HRSP, junto com Joel de Andrade, Silvana Wagner e Charlene Verusa da Silva, palestrantes do evento e membros da Central Estadual de Transplantes de SC.
logo_footer.png
Rua Celestino do Nascimento, N. 373
Xanxerê - SC | CEP: 89820-000
+55 049 3441-7777
falecom@hrsp.com.br

Diretor Técnico Responsável:
Dr. Mário A. Marques
CRM/SC 7544 | RQE 2866
© Copyright 2024 Hospital Regional São Paulo. Todos os direitos reservados.